sexta-feira, 15 de abril de 2011

O que trazer pro R?

Boa noite, encontrista!

O R Vitória já tá quase aí e resolvemos dar umas dicas pros encontristas de primeira viagem e pra quem não tem idéia do que vai encontrar quando chegar aqui. Vejam as dicas do que trazer:


Pra se alojar e "sobreviver" bem

- Barraca de camping
- Colchonete ou colchão inflável
- Travesseiro
- Repelente
- Cadeado para a barraca
- Cordinha para um varal improvisado (é interessante)
- Kit de primeiros socorros (curativo, remedinho de dor de cabeça etc)
- Pouca bagagem

O último item parece ser bobo porque a dificuldade maior deve ser a vinda e volta pra casa, né? Nada disso, amigo, é importante você trazer pouca bagagem ou suas malas ficarão do lado de fora da sua barraca ou você vai dormir dentro da sua mala. Teremos seguranças no alojamento e confiamos no bom senso alheio, mas o seguro morreu de velho e a dica é guardar suas coisas dentro da barraca, com cadeado.


Pra enfrentar o clima de Vitória

- Roupas leves e frescas
- Roupas de banho (tem praia perto, né?)
- Garrafinha para encher de água entre uma atividade e outra
- Chinelinho
- Protetor solar
- Casaco leve
- Guarda-chuva

Calma, gente, Vitória não é o inferno que esses itens estão sugerindo ser! A temperatura aqui gira em torno de 30º, então pra que não está acostumado a altas temperaturas, é bem quente, sim. A sugestão é que você use roupas leves e um chinelinho básico. Ninguém vai te olhar torto por estar usando chinelo - pelo menos não os nativos. Um casaco é legal pro caso da temperatura cair um pouco e ficar frio. Frio em Vitória = 20º C. O guarda-chuva é necessário em qualquer viagem, nunca se sabe quando pode cair um toró.


Pra tomar banho bem

- Chinelo
- Toalha de banho
- Produtos de higiene pessoal

Nada muito surpreendente, né? A dica maior é tentar ficar de olho nos horários de pico nos banheiros e dar umas escapadelas entre uma atividade e outra pra tomar os seus banhos.


Essas aqui não são dicas do que trazer, mas também são importantes:


Pra comer bem

- Comprar o pacote de alimentação (almoço)
- Gostar de sanduíche, pizza, churrasquinho etc.

Nosso pacote de alimentação permite ao encontrista um almoço por dia. É uma refeição importante e nossa dica é: compre o pacote de alimentação, pois as comidas vendidas no Bar do R serão lanches rápidos. Você tem a opção "ir ao supermercado que fica ao lado do alojamento", mas só vai encontrar besteiras lá, né? Também dentro do alojamento teremos "tios" e "tias" vendendo pizza, cachorro-quente, churrasquinho etc.


Pra conhecer a cidade bem

- Não ter frescura pra andar de ônibus
- Ter dinheiro pra gastar com táxi
- Fazer amigos nativos

Não existe metrô em Vitória, ok? Pegando apenas um ônibus você consegue ir pra qualquer canto da cidade e vale salientar que aqui é tudo bem perto porque a cidade não é tão grande assim. Se preferir ir de táxi, pode ir também, mas sinceramente achamos um desperdício de dinheiro. Depende de você!


Pra não se perder quando chegar aqui

- Dar uma olhada neste post.



É isso, galera!
O próximo post será sobre as festas - locais, transporte etc. Fique de olho. ;)

2 Comentários:

Às 15 de abril de 2011 às 21:40 , Blogger Lucas de Carvalho disse...

Quem é do skateboard ae DEVE trazer o skate porque vai rolar uma vivência irada! Quem ver isso aqui e tiver amigos skatistas, passe a mensagem adiante! abraços

 
Às 17 de abril de 2011 às 10:25 , Blogger Unknown disse...

repelente também é bom trazer gente!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial