quarta-feira, 13 de abril de 2011

Anticorpos - Irmãos Campana

Boa noite, encontristas!

Estamos planejando umas vivências muito bacanas pra vocês e uma delas é uma visita ao Museu Vale, que não fica em Vitória, mas fica quase. E qual não foi a nossa surpresa ao descobrir que a partir do dia 20 de abril vai rolar lá uma exposição dos Irmãos Campana, a mostra “Anticorpos”. Vejam mais:



Museu Vale exibe “Anticorpos”, primeira retrospectiva dos Irmãos Campana no Brasil


A partir de 20 de abril a mais completa retrospectiva dos Irmãos Campana poderá ser conferida no Brasil. A mostra, com 200 obras (de 1989 a 2009), foi realizada pelo Vitra Design Museum, Weil am Rheim, Alemanha, onde permaneceu até fevereiro de 2010, percorrendo posteriormente outros importantes centros culturais da Europa. A curadoria de “Anticorpos” é de Mathias Schwarz-Clauss, curador do Vitra, e a produção no Brasil, da ARTVIVA Produção Cultural.

A retrospectiva apresenta praticamente a totalidade dos trabalhos dos Irmãos Campana, incluindo coleções particulares e peças da coleção do próprio Estúdio Campana. Exibe ainda peças criadas pelos dois designers especialmente para “Anticorpos”, desenvolvidas em cooperação com o Vitra Design Museum. Dentre elas, um número de experimentações em papel machê e uma série de colagens em papel que anunciam cada tema da exposição, na ordem em que esses temas foram agrupados. Em paralelo, uma variedade de objetos curiosos que os Campana colecionam há muitos anos permite ao público decifrar o seu mundo pessoal. Um filme com imagens do balé “Metamorphoses”, cujos cenários e figurinos são de autoria dos Irmãos Campana, completa a mostra. O balé, inspirado nos textos mitológicos de Ovídio e coreografado por Frédéric Flamand, foi filmado durante uma apresentação no Théâtre National de Chaillot em Paris, em 2008.

Leia o release integral no site do Museu Vale: www.museuvale.com

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial