quarta-feira, 30 de março de 2011

Convidados do R Design Vitória parte 8

Bom dia, encontristas!

Temos o prazer de anunciar para vocês mais um convidado para o R Design Vitória, o especialista em design para a sustentabilidade Christian Ullmann!

Christian Ullmann é designer de produto e especialista em desenvolvimento de produtos com a utilização de recursos naturais renováveis, resíduos pré e pós consumo e produção semi-industrial. Faz consultoria para empresas, instituições e governo com ampla atuação no Brasil e Latinoamerica. Recebeu prêmios na Itália, no Brasil e na Argentina com móveis residenciais, de escritório e objetos. É sócio-diretor da iT Projetos – escritório de desenvolvimento de produtos e projetos socioambientalmente responsáveis.

Christian também é: conselheiro da ONG Design Possível; professor da Pós-Graduação em Design Sustentável da Universidade Mackenzie, São Paulo; pesquisador do Núcleo de Design & Sustentabilidade da UFPR, Curitiba; diretor de arte da linha de design nacional da empresa A Lot Of concept Store; editor da coluna design para a sustentabildiade do Portal iG Casa, Revista ABCDesign, da Rede Latinoamericana de Design e do Portal Design Brasil; integrante do Grupo de Pesquisa, Meio Ambiente e Design da Universidade Católica de Risaralda – Pereira, Colômbia.

No R Vitória, Christian Ullmann apresentará a palestra "Do ecodesign à sustentabildiade" e ministrará o workshop "Produtos Imperfeitos", que propõe uma reflexão sobre a nossa sociedade e sobre a urgência de uma mudança do comportamento em relação ao consumo, ao descarte e à reutilização de materiais pós consumo.

Saiba um pouco mais sobre Christian Ullmann: resudaca.wordpress.com

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial